comentar
publicado por berenice, em 23.10.09 às 10:00link do post | favorito

 Aleluia! temos novo governo!

 

  Não sei porquê, mas quando acabei de ouvir a apresentação de todos os "novos" ministros, lembrei-me das composições que fazia na minha 3ª classe (isto agora é proibido dizer mas eu estou a recuar no tempo).

 Vamos fazer uma redacção sobre a vaca - ordenava a professora.

O meu lápis girava em torno de si próprio e as pala vras saíam a saca-rolhas:  queria fazer qualquer coisa de diferente para que a composição não ficasse igual à do porco.

 

Então começava: a vaca é um mamífero e come ervas e pasto. Por isso se diz que é herbívoro. A vaca tem quatro patas e dá leite para nós bebermos e por isso é muito útil.

Eu gosto muito da vaca.

Esta última frase era mesmo para rematar o trabalho o que queria dizer que o corpo do mesmo estava demasiado pequeno. Perguntava então baixinho à colega do lado: "puseste que a vaca tem manchas?" ela fazia pchiu.... e tapava o caderno com a mão esquerda enquanto a direita segurava o lápis. Então, eu consultava o rascunho da redacção do porco.

 

 Este governo vai como os outros, comer o nosso dinheiro sob a forma de impostos. Mas também dá alguns subsídios como o abono de família e o subsídio de Natal e mais o de desemprego e outros e por isso é muito útil.

Eu gosto muito deste Governo até porque tem cinco mulheres e as mulheres é que mantêm de pé esta estrutura toda, logo podem ser consideradas as patas do governo. Não vale a pena pensar mais no governo anterior (ou seja na redacção do porco) porque é quase igual. O porco ou melhor, a porca, só dá leite para as crias dela e a vaca é mais generosa.É dessa generosidade que todos ficam à espera.


mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21

25
27
28
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO