comentar
publicado por berenice, em 22.10.09 às 13:55link do post | favorito

 Vivo só, como indica o blog. Só, porque não tenho vizinhança, porque a família que me resta está longe, porque tenho poucos amigos. Só, porque eu sempre fui, naturalmente só...

Não, não vou escrever um diário. O meu objectivo é enfatizar a necessidade de estimular a amizade com cumplicidade, delicadeza e atenção. Sei de pessoas que já passaram os 65 anos e que se debatem com a falta de resposta do corpo a uma vida activa e a falta de carinho de familiares e amigos. E não são poucos. Há quem viva em completo desespero, semanas a fio sem que ninguém chame por si.Podem ler o que não leram enquanto jovens, não é? há muita gente que não sabe ler, em Portugal. Podem integrar-se, talvez, num grupinho e fazer umas viagens, umas excursões, um cruzeirinho...pois sim: o problema é que não há dinheiro tão pouco para a alimentação. E no capítulo dos medicamentos, é muito triste alguém chegar à farmácia com a receita e verificar que o dinheiro não chega nem para a terça parte.E volta para casa com aquela resignação sombria que faz doer a alma a quem se apercebe do ocorrido.

 

 São talvez dezoito horas. Estou a tentar libertar-me do tempo.

O tempo faz-nos rugas e gasta-nos os sonhos como a água das cascatas faz às pedras, como o vento faz às dunas.

 Para aquelas que se olham ao espelho e constatam que, apesar dos cremes as olheiras não desaparecem e que o pescoço flácido parece ficar ainda mais flácido com as massagens, e que os ombros e os braços para o ano que vem talvez já não devam ser exibidos apesar do calor (só na praia, pois na praia tudo vale porque é uma terapia). Ah, já me esquecia:para aquelas que sofrem de afrontamentos e abanam o leque em pleno Inverno e ainda mais as insónias e os ossos em risco de fractura, para todas essas vai o meu carinho especial. não me esqueci dos homens: se têm aquele medo constante e cortante que nós sabemos qual é e já se vão informando dos efeitos do viagra a par das consultas médicas em que falam de homem para homem; se sentem vontade de comprar um carro mais potente para suprir outras fraquezas e limitações... para vocês a minha simpatia.


mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21

25
27
28
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO