comentar
publicado por berenice, em 08.10.10 às 22:38link do post | favorito

 Há matérias que ninguém nos ensina e que são tão importantes como a Informática, o Direito ou a Economia.

Ainda por cima, nas livrarias, não há literatura específica sobre o assunto. Encontramos  tentativas de ajudara ter sucesso, a livrar-se da timidez e dos sentimentos de inferioridade...Ai que agora me lembrei do "Segredo"! Pense em dinheiro, visualize-o, dê dinheiro, esbanje-o, atire-o pela janela fora, ofereça barretes de notas (...) e a sua vida será de abundância.

  Na verdade a escrita é uma coisa fabulosa; neste preciso momento lembrei-me que posso utilizar "O Segredo" para atrair as energias da eterna juventude, afugentar as rugas como se fossem bruxas velhas e feias, tornar a flacidez do rosto e do pescoço em tecidos elásticos e deliciosamente cor-de-rosa como têm os bebés. E mais, meu Deus! Eu posso negar a morte, fechar-lhe a porta, basta querer com convicção e certeza.

 Então chegamos ao ponto: o que importa é a Fé. A propósito de Fé (refiro-me à Fé Cristã) lembrei-me de uma piada que uma aluna minha, pessoa adulta, me contou há mais de vinte anos.

 Uma rapariga, entusiamada com uma frase que a Bíblia atribui a Cristo a propósito da fé como um grão de mostarda, se a tiverdes podeis dizer àquela montabha afasta-te.... e a miúda quis experimentar.

 Ao entardece, da janela do seu quarto, falou para a montanha que via lá ao fundo, enorme e acinzentada.

- Amanhã, quando eu acordar, não estarás aí, eu sei que não estás porque a minha fé é muito grande.

No outro dia, excitadíssima foi à janela e lá estava a montanha imponente, revigorada...

-Oh, eu já sabia.... e voltou  a adormecer.

 


mais sobre mim
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30

31


pesquisar
 
blogs SAPO